Pesquisar este blog

Comandante da Polícia Militar de Campos garante carnaval seguro


O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos, tenente coronel Lúcio Flávio Baracho, convocou uma entrevista coletiva, na manhã deste domingo (12/02), para informar que os serviços da PM estão normalizados desde a sexta- feira, apesar do reforço dado pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O coronel informou ainda que todo o efetivo está nas ruas de acordo com as suas escalas e que as ocorrências do final de semana estão dentro da normalidade da região, independente da decisão que os grevistas tomem em assembleia hoje em Copacabana, sobre o fim da greve. "O Batalhão tem 1139 policiais militares, aqui na frente tinha cerca de 80, o que não representa nem 10% do Batalhão", disse o Coronel. 

Segundo o comandante, a cúpula dos subcomandos da região englobadas dentro do 8º BPM, Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco do Itabapoana está reunida fechando os procedimentos de segurança para o carnaval. "Estamos trabalhando dentro da normalidade e temos a satisfação de ver que os nossos policias não aderiram a esse movimento de greve. Estamos aqui para dar total segurança à população. A PM não se concentra só no batalhão de Campos e mesmo se houvesse adesão à greve aqui a população não tem o que temer, já que a Polícia Militar do estado do Rio conta com forças especiais como a do Bope e o Batalhão de Policiamento com Cães (BAC), prontas para atuar nos momentos de maior necessidade", concluiu Baracho. 


Segundo Baracho, o patrulhamento foi retomado na manhã de sexta em Campos. Nas demais cidades, o patrulhamento foi mantido normalmente e a Polícia Militar já se encontra em condições de pleno atendimento a todas as demandas sociais, sejam em eventos, ocorrências normais no policiamento ostensivo ou na preservação da ordem.

Sobre o cancelamento da programação do final de semana em Campos e São João da Barra, o comandante esclareceu que a decisão foi exclusiva das prefeituras, o que acredita terem sido por medida de preventiva.

— Não houve nenhuma reunião com a PM e a prefeitura. A Prefeitura de Campos cancelou seus eventos na sexta-feira, por decisão deles, acredito que por medida de prevenção. A prefeitura de São João da Barra também, através de um contato com o Ministério Público, considerou oportuno — esclareceu Baracho, que lembrou ainda que neste sábado aconteceram dois jogos de futebol em Campos, que contaram com a presença da PM.

Fonte: Folha da Manha 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: