Pesquisar este blog

As novas secretarias do governo Rosinha



Escrito por Ralfe Reis/ Ruan Barros

Um dos assuntos mais discutidos nos bastidores da política de Campos é o novo organograma do governo Rosinha Garotinho, onde várias secretarias podem ser extintas, e outras fundidas. Os vereadores, secretários e lideranças estão apreensivos para essa reformulação e para que o “bolo” seja repartido.

Cogita-se a criação de uma agência reguladora cuja finalidade será de regular e/ ou fiscalizar todos os contratos de empresas prestadoras de serviço da prefeitura.

Entre as fusões também comentadas estão às secretarias de Cultura, Trianon, Fundação Cultural e Fundação Zumbi dos Palmares, tornando-se uma super-secretaria voltada para a cultura da cidade. Outras secretarias que podem ser unificadas são: Obras, Emhab,Serviços Públicos e Campos Luz, que tomarão conta de toda a infraestrutura da cidade.

Também já especulada publicamente por alguns blogs é a junção das secretarias de Comunicação e Governo, estas já tem nome certo para comandá-las. 

Quem se mostrou ansioso com essa alterações no governo foi o ex – candidato á vereador e blogueiro, Charles Guerreiro que mostrou sua indignação com o professor Suledil Bernardino, o homem forte do governo Rosinha, chamando- o de “homem gelo”, quando mostrou-se indiferente, ora indagado sobre cargos comissionados compostos por pessoas ligadas á gestão dos ex prefeitos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber. Suledil é o responsável pelas articulações políticas da administração municipal, já que o deputado Garotinho está percorrendo o Estado visando o pleito de 2014.

Vamos aguardar...

    Blogger Comente
    Facebook Comente

20 comentários:

Anônimo disse...

acertada a descisao de acabar com o reduto do Mauro Silva( essa semana deu ibope para o nosso inimigo claudio andrade - não tem o que fazer na camara?). A nossa comunicação é lenta porque Sergio Cunha consulta o seu "chefe" antes de tocar qualquer notinha. parabens rosinha,suledil é a pessoa certa para se comunicar com a imprensa e tem o dom especial da fala nas radios no inicio da manha.não rateia, tem a linguagem do povo e sobretudo, sabe das coisas. quando escutamos sergio cunha no inicio das manhas falar em radio?

Anônimo disse...

Concordo em tirar esse Secretario de Comunicação. Não faz nada parece mais um boneco da esposa que é jornalista.
Vai trabalhar, mostrar as coisas boas que o governo faz, pense em algo diferente para mostrar para o povo as melhorias que o Governo faz e muitos não sabem.
Falar de passagem r$ 1,00, CEPOP, vacina, creche modelo, etc... Isso todo mundo sabe e os outros programas que a Prefeitura faz, desenvolve com a população.
Também, infeliz da Prefeita, que só coloca gente ruim ao lado dela. Ele e essa tal Isaura que nada faz tb.

Anônimo disse...

Ralfe, escutei agora pela manha que está decidido o termino da secretaria de comunicação. Suledil dirigirá melhor os gastos nas empresas de comunicação. daqui prafrente, gastaremos a metade e teremos o tripo de espaço na midia. Suledil será apoiado pelo parceiro incansável e batalhador Cherene, que está preso hoje a uma estrutura fechada para ele. Boa sorte nessa nova empreitada Suledil.
extra-quadro da comunicação

Anônimo disse...

A prefeita precisa fazer uma grande reforma administrativa. Tem muita gente de nariz em pé pensando que o cargo é vitalício.

Anônimo disse...

Professor Suledil será o próximo prefeito de Campos. Anotem!

Anônimo disse...

O blog não aceita anonimato?? Isso é piada! Todos os comentários aceitos aqui são anônimos.
Quer ter um blog, faça isso de forma séria e com ética, assim terá condições de fazer seu nome de forma positiva.
A moderação dos comentarios está sendo dirigida, com um objetivo único e calculado de atingir determinadas pessoas.
Com todo respeito rapaz, mas cuidado que você está sendo usado. Bom trabalho!

Anônimo disse...

Nossa como pode isso? Como se defende o Governo e se tenta escrachar com o mesmo Governo na mesma linha?
Nossa envolver o nome do Rodrigo Cherene nesta sujeirada toda chega ser pecado.O Ruim do especulador é que ele , por ser especulador não conhece as pessoas.Comunicação da Prefeitura fica como esta só quem fala é a Prefeita se ela não falou o resto é dor de dente.

Anônimo disse...

Realmente a Prefeita precisa fazer uma grande reforma administrativa. Só não sei se o "defeso" permitirá que peite a secretaria da familia.....

ralfe_reis@hotmail.com disse...

Anonimo das 15:31. O blog não está direcionando os comentários. E a postagem também não foi direcionada para A ou B. Eu só não liberei comentários com baixo calão. E pode ficar tranquilo que não estou sendo usado por A ou B. Fique tranquilo que estou liberando todos os comentários. Inclusive me criticando. Só não vou liberar comentários com xingamento. Obrigado.

Anônimo disse...

Em uma coisa o anônimo das 15:32 tem razão.

O Ralfe ou está muito inocente em tudo que está escrito ou esta sendo direcionado e muito mal direcionado.

Faz parte do governo, tem acesso livre a todos os secretários citados no post, não sabe o que fala e nem se preocupa com as consequências de textos como estes.

Colocou toda a credibilidade do blog em risco (e olha que nada do que foi escrito sabe se é verdade).

Lembre-se, a responsabilidade do que está escrito nos comentarios é de quem escreve mas quanto ao que acontece depois é com o blogueiro.

Boa sorte...

Priscila

priscila.ramos@live.com

Anônimo disse...

Ninguém fala da Secretaria de Comunicação sem segundas intenções.

Mauro Silva é um dos raros que são fiéis ao casal, junto com outros como Suledil, Avelino, Pudim... (e são poucos)

Outros chegaram pouco tempo atrás e sempre quiseram tomar o lugar destes.

O que fazer? A melhor estratégia é esta, jogar um contra o outro.

Alguém que trabalha ligado a governo (prefeitura) liberar um comentario onde disseram que "acabou o reduto do Mauro Silva" e dizer que não está sendo direcionado é menosprezar a inteligência dos leitores.

Liberar outro comentário que fala que o secretário de Comunicação (um dos primeiros a ser mantido por Rosinha no governo) por causa de seu excelente trabalho, não faz nada e ainda dizer que Suledil é o homem certo para substituí-lo é no mínimo suspeito.

Tem mais, anda colocam Cherene (braço direito de Sérgio Cunha) na jogada, como se não estivessem juntos.

Ralfe, a priscila tem razao, sua credibilidade já era, certo ou errado, não dá para confiar.

Vagner Silva

vagnersilva2009@yahoo.com

ralfe_reis@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo salgado disse...

É lamentável que o Sr Ralfe não esteja medindo o que esta fazendo, terrorismo de baixo nível e pouco inteligencia.Falar de Mauro Silva!!!,nossa é ridiculo,malhar um dos Secretários mais atuantes junto a Prefeita é para doido.Envolver o nome do Pastor Rodrigo Cherene ai já é pecado.Este Blog se tinha não sei, mas credibilidade nenhuma.

ralfe_reis@hotmail.com disse...

Se vc reparar a postagem não falei de A ou B. Vcs mesmos estão fazendo terrorismo. E o meu contador de visita registra os IPs de quem está mandando os comentários. Pena que sejam as próprias pessoas do governo que se atacam. Nem adianta vir com xingamentos ou ameaças. Não tenho nada contra o Mauro Silva. Muito pelo contrário.

Anônimo disse...

É uma pena que pessoas que desconheçam o trabalho realizado pela Secretaria de Comunicação de Campos fiquem criticando o mesmo. Criticar é fácil. Conheço muito bem o dia-a-dia da Secom e sei o quanto a equipe trabalha em diferentes frentes para assegurar a divulgação de todas as ações do governo, levando à população todas as informações necessárias para que tenham acesso aos serviços e programas do município. Além de abastecer o site, a secom atende a todos os veículos de comunicação, diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados. Acredito que o nobre blogueiro já saiba de algumas destas informações, mas acho que os comentários anônimos nada tem a a ver com comunicação...

ralfe_reis@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ralfe_reis@hotmail.com disse...

A comunicação faz um trabalho sério e conheço várias pessoas que trabalham lá. Mas infelizmente há pessoas usando o espaço para atingir algum objetivo. Como se esse blog tivesse o poder de mudar alguma coisa. Segundo os meus registros a mesma pessoa que atacou, logo após defendeu. Tenho tudo gravado. Eu e o Ruan Barros fizemos a postagem sem atacar ninguém. Mas algum desesperado sabendo que pode haver mudanças saiu logo em ataque e depois defesa para causar polêmica. Lamentável.

neto surubim disse...

Ao segundo anônimo, quero dizer que admiro o trabalho do secretário de Governo, Suledil Bernardino, mas fico triste com a sua colocação ao afirmar que o secretario de Comunicação, Sergio Cunha, não faz nada na secretaria. Pelo contrario, Sérgio Cunha é um dos secretários mais atuantes e eficientes do governo, pois está sempre ao lado da prefeita Rosinha Garotinho. Vocês estão de fora e não sabem o que falam, pois a Secretaria de Comunicação foi uma das mais elogiadas por estar desempenhado um excelente trabalho. Não vejo a necessidade de fundir as duas secretarias, pois as mesmas têm as suas especialidades incompatíveis, ou seja, são secretarias com funções totalmente distintas.

Anônimo disse...

O Cara esta substituindo Mauro Silva a altura , o Sérgio Cunha é um dos Secretários mais atuantes , é inteligente não merece nem ser sitado aqui.Na posição que ocupa doe a quem doer é ele um dos Secretários de Maior confiança da Prefeita , não porque é secretário mas porque todos nós percebemos a sua fedelidade a Prefeita Rosinha Garotinho...lAMENTAVEIS COMENTÁRIOS ESCRITOS AQUI " sURREAL" !!!

Anônimo disse...

Eu acredito que se este espaço estivesse desde já divulgando a real candidatura do "Garotinho para Governador" estaria prestando um serviço melhor a politica desde Município, este é o nosso compromisso em quanto simpatizantes desde Governo revolucionário que ai esta capitaneado pela Prefeita Rosinha Garotinho, que tem o privilégio de nos presentear pessoas como Sérgio Cunha , Mauro Silva ,Suledil Bernardino.Isso já passou dos limites apague estas bobagens meu rapaz.....isso aqui nada tem haver com Politica.