Pesquisar este blog

Facebook: aplicativo falso rouba dados confidenciais


SÃO PAULO – Um aplicativo falso que promete ao usuário do Facebook o histórico das pessoas que acessaram seu perfil está se alastrando no país, alerta a Symantec. De acordo com a empresa de segurança digital, os criminosos se aproveitam da curiosidade para instalar um software malicioso nas máquinas das vítimas conhecido como infostealer, ou “ladrão de informações”.

O link com a promessa do histórico de acessos direciona o usuário para uma página falsa, com a aparência da página de login do Facebook. Ao instalar a aplicação, o malware passa a captar informações confidenciais e as encaminha para o e-mail do invasor.

A Symantec alerta os internautas sobre o risco da instalação de aplicações que se conectam às redes sociais. Este tipo de armadilha vitimou 22 milhões de brasileiros nos últimos 12 meses.

Para aumentar a proteção, a empresa recomenda os seguintes cuidados: verificar a procedência do aplicativo; não clicar em links suspeitos em e-mails, SMS ou mensagens pelas redes sociais; não fornecer informações pessoais em locais virtuais desconhecidos; e proteger dispositivos conectados à web com softwares de segurança.

informações O Globo.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: