Pesquisar este blog

Clarissa Garotinho defende punição por abuso de autoridade dos integrantes do judiciário


A deputada federal, Clarissa Garotinho, usou sua página no facebook para defender a punição por abuso de autoridade dos integrantes do poder judiciários. 

Clarissa Garotinho votou a favor para que a medida fosse incluída no pacote anticorrupção. 

"Muito está se falando sobre as medidas contra a corrupção votadas nesta madrugada, no Plenário da Câmara dos Deputados. Um dos itens que está gerando bastante polêmica é a previsão de tornar crime o abuso de autoridade de juízes, promotores e procuradores. Votei a favor desta medida. 

A Lava Jato é conduzida pelo juiz Sérgio Moro e por procuradores que ganharam nossa admiração e respeito pelo trabalho que estão fazendo, mas nem todos os juízes e procuradores são como eles.

A maioria de juízes realiza com muita correção os seus trabalhos mas, como em qualquer categoria, nem todos.

Atualmente, a pena máxima para juízes que cometerem abuso de autoridade é a aposentadoria integral. Isso é punição para alguém? Com a medida, estamos modernizando uma legislação de 1965, do tempo da ditadura, e dando sequência a um debate que acontece há muito tempo, desde 2009. 

Se queremos lutar contra a corrupção, não podemos proteger nenhuma categoria. A emenda do PDT não tem nenhum objetivo de atrapalhar investigação alguma, muito menos a Operação Lava Jata, que está passando o Brasil a limpo.", disse Clarissa.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: